Flamengo em busca da final da Copa Intercontinental
O Flamengo entra em campo neste sábado (13) em busca de uma vaga na final da Copa Intercontinental. O confronto será contra o Pyramids, do Egito, e pode marcar o retorno do atacante Pedro, que está no banco de reservas desde o início do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filipe Luís, técnico da equipe, indicou que Pedro pode estar fisicamente apto para jogar. A partida está marcada para às 14h (horário de Brasília) em Al Rayyan, no Catar.
Retorno de Pedro
Pedro não atua desde 22 de outubro, quando sofreu uma fratura no antebraço direito. Antes disso, em 19 de outubro, ele havia enfrentado uma lesão muscular. Na última quarta-feira (10), o jogador ficou no banco de reservas contra o Cruz Azul, após ser liberado pelo departamento médico do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na coletiva pré-jogo, Filipe Luís expressou a expectativa de dar alguns minutos em campo para Pedro. “Sim, conseguiu terminar o treino. Dependendo de como vai o jogo, terá alguns minutos”, afirmou o técnico ao chegar ao estádio.
Mais um troféu em disputa
Após conquistar o Dérbi das Américas, o Flamengo busca mais um troféu em 2025. O vencedor do duelo contra o Pyramids, que é o campeão da Copa África-Ásia-Pacífico, enfrentará o Paris Saint-Germain, da França, na final da Copa Intercontinental.
LEIA TAMBÉM!
O PSG, como campeão europeu, já tem vaga garantida na decisão.
Escalações de Flamengo e Pyramids
O Flamengo está escalado com: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Carrascal e Plata. Na quarta-feira (10), houve mudanças na equipe, com a saída de Léo Ortiz, Samuel Lino e Bruno Henrique para as entradas de Danilo, Cebolinha e Plata.
O banco de reservas conta com as seguintes opções: Dyogo Alves, Royal, Léo Ortiz, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Saúl, De La Cruz, Michael, Wallace Yan, Samuel Lino, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Pedro e Juninho.
