Flamengo em crise? Cebolinha, Bruno Henrique e Alex Sandro podem deixar! 🚨 O futuro do Mengão está em risco com o fim de contrato de jogadores chave. Saiba mais!
O Flamengo enfrenta um cenário delicado com o fim de contrato de vários jogadores importantes em breve. Segundo informações do portal ‘Moon BH’, cinco atletas do elenco rubro-negro têm suas últimas datas no clube em dezembro de 2026. Entre eles, os atacantes Everton Cebolinha e Bruno Henrique, os defensores Alex Sandro e Danilo, e o goleiro Dyogo Alves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa situação preocupa o técnico Filipe Luís, que deve discutir a questão com a diretoria para tentar encontrar uma solução o mais rápido possível. Com o fim de contrato desses jogadores, existe o risco de que eles assinem pré-contratos com outros clubes a partir de julho, podendo deixar o Flamengo de graça em 2027.
Enquanto o goleiro Dyogo Alves não tem tanta frequência de jogo sob o comando de Filipe Luís e Rossi, que é titular absoluto na posição, os atacantes Cebolinha, Bruno Henrique, Alex Sandro e Danilo costumam ser regulares no time titular do Flamengo, participando de quase todas as partidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de julho, a diretoria do clube deve convocar esses jogadores para conversar e, possivelmente, apresentar uma proposta de renovação de contrato, com Filipe Luís desempenhando um papel fundamental nessa negociação, buscando saber quais jogadores ele pode contar para a temporada de 2027, caso permaneça no cargo.
Everton Cebolinha, que brilhou no Grêmio antes de se transferir para a Europa, tem o interesse do clube gaúcho. O tricolor já sondou a possibilidade de repatriá-lo em algumas janelas de transferência. No entanto, o Grêmio precisa esperar o fim do contrato de Cebolinha com o Flamengo para poder contratá-lo, devido à situação financeira do clube.
Caso não renove com o Flamengo, a expectativa é que o atacante volte a defender a camisa do Grêmio em 2027.
O Flamengo enfrentou o Botafogo nas quartas de final do Campeonato Carioca, no último domingo (15), no Nilton Santos. Apesar de jogar fora de casa, o Rubro-Negro abriu o placar com o primeiro gol de Lucas Paquetá. Alexander Barbosa chegou a empatar o marcador, mas no final do jogo Erick Pulgar colocou o Flamengo novamente na frente.
Agora, o time de Filipe Luís enfrenta o Madureira na semifinal e do outro lado da chave tem Vasco e o vencedor de Fluminense e Bangu.
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.