Flamengo Enfrenta Dificuldades no Carioca 2026
A recente derrota para o Fluminense, ocorrida no último domingo (25), complicou ainda mais a situação do Flamengo no Campeonato Carioca de 2026. Sob o comando de Filipe Luis, a equipe ocupa a quinta posição no grupo B, somando apenas 4 pontos, resultado de uma vitória, um empate e três derrotas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time está à frente apenas do Maricá, que possui 3 pontos.
Agora, o Flamengo precisa vencer o Sampaio Corrêa na última rodada e torcer por uma combinação de resultados para evitar a queda para o quadrangular de rebaixamento e, assim, ter chances de avançar para o mata-mata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entenda o Sistema de Rebaixamento do Carioca 2026
Após a fase de grupos, que corresponde à Taça Guanabara, os dois últimos colocados de cada grupo (5º e 6º lugares) formarão o grupo X, conhecido como quadrangular do descenso. Atualmente, Sampaio Corrêa e Portuguesa estão na zona de rebaixamento do grupo A, enquanto Flamengo e Maricá ocupam as posições no grupo B.
Um sorteio definirá a posição dessas quatro equipes no grupo X, onde todas se enfrentarão em jogos de ida e volta. Ao final das seis rodadas, a equipe que terminar na última colocação será rebaixada para a Série A2, que deve começar em abril.
LEIA TAMBÉM!
Os jogos do quadrangular de rebaixamento estão agendados entre 11 de fevereiro e 08 de março.
Impactos no Calendário do Flamengo
Se o Flamengo for para essa fase do Carioca, seu calendário ficará comprometido, pois terá que disputar seis partidas. No mata-mata, as equipes finalistas jogarão quatro partidas. Algumas datas do calendário do Flamengo precisarão ser ajustadas para evitar conflitos com os jogos do Brasileirão e as finais da Recopa Sul-Americana.
