O triunfo do Flamengo contra o Juventude por 1 a 0 no domingo (14) da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro interrompeu um período de quase 30 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube carioca não deixava de vencer jogos no Alfredo Jaconi desde 1997. Nessa ocasião, o time venceu com o mesmo placar, contando com um gol adversário marcado pelo zagueiro Rodrigo Costa.
A Juventude vinha de três vitórias e um empate. No total de jogos disputados em Caxias do Sul, o time apresenta um desempenho superior, com sete vitórias, seis empates e duas derrotas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Caxias do Sul leva vantagem sobre o Flamengo, que é potente no Maracanã. Em seus estádios, o clube carioca possui dez vitórias, um empate e quatro derrotas contra o Juventude.
O clube do Rio de Janeiro obteve vantagem no confronto direto.
LEIA TAMBÉM!
- O Flamengo conquistou 13 títulos.
 - O Juventude conquistou 11 vitórias.
 - Sete igualdades.
 
Vantagem preservada.
Aquele placar também garantiu a permanência do Flamengo na primeira posição. Com a pontuação, o time de Filipe Luís alcançou os 50 pontos, quatro acima do Palmeiras, que ocupa a segunda posição.
O Flamengo retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (21), para enfrentar o Vasco da Gama no clássico dos milhões. A partida está agendada para as 17h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Flamengo, por sua vez, terá um desafio considerável na Libertadores. O clube do Rio de Janeiro duela contra o Estudiantes, na quinta-feira (18), na primeira partida das oitavas de final da competição continental.
Flamengo fecha Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação.
Fonte por: CNN Brasil
