No confronto válido pelo 21º turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o Juventude por 3 a 1, no domingo (24), em Passo Fundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois últimos gols do Grêmio foram marcados pelo espanhol Chris Ramos, que realizou sua estreia pelo time tricolor em Caxias do Sul. Alex Telles marcou o primeiro dos cariocas, e Batistuta inaugurou o marcador para os gaúchos.
Ademais, a última vez que o Botafogo venceu o Juventude no Alfredo Jaconi ocorreu em 1996, um confronto de 5 a 3, ocasião em que o clube ainda possuía Túlio Maravilha em seu ataque. Desde então, foram nove partidas, com cinco conquistas do time gaúcho e quatro igualdades.
LEIA TAMBÉM!
Qual foi a partida?
O Juventude começou a partida exercendo pressão sobre o adversário. Aos 10 minutos, o atacante Gabriel Taliari tentou de cabeça e a defesa do Botafogo afastou a bola. O Botafogo respondeu aos 28, quando o ponta Jeffinho cruzou com precisão para o centroavante Arthur Cabral cabecear nas mãos do goleiro Jandrei.
Em seguida, o meio-campista Nenê lançou um belo cruzamento para o atacante Batalla cabecear acima do goleiro recém-contratado Neto e marcar o gol de 1 a 0 a favor do time gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Glorioso alcançou o empate nos 38 minutos, através de pênalti. O lateral Alex Telles, antigo jogador do Juventude, converteu a cobrança, equilibrando a partida.
A segunda etapa iniciou com um ritmo consideravelmente mais lento em comparação com o primeiro tempo. Nos 26 minutos, houve uma troca de passes eficiente do Papo e o ponta Gabriel Veron finalizou, porém, o Neto realizou uma ótima defesa.
Rapidamente, o camisa 9 Rafael Bilu finalizou a jogada do time do Rio de Janeiro.
A CazéTV pertence à Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming.
Fonte por: CNN Brasil