Na quarta-feira (6), no Belo Horizonte, o Flamengo necessitará de um feito inédito para permanecer em disputa na Copa do Brasil. Após a derrota no jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o time de Filipe Luís precisa vencer o Atlético-MG para avançar às quartas de final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo, nunca obteve a classificação nessa situação.
O Flamengo foi eliminado em seis ocasiões na história da Copa do Brasil, perdendo na ida de jogos disputados em casa. Nenhuma dessas derrotas foi revertida pelos cariocas.
LEIA TAMBÉM!
O Flamengo perdeu o primeiro jogo em seis confrontos da Copa do Brasil.
A situação do confronto
Após a partida de ida, os times definem o acesso às quartas de final da Copa do Brasil em 6 de agosto, em Belo Horizonte.
O Atlético-MG tem a vantagem, pois um empate será suficiente para garantir o resultado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para seguir em frente, o Flamengo necessita de uma vitória com uma diferença de dois gols durante o período normal do jogo. Caso o empate seja o resultado (1 a 0, 2 a 1…), a disputa será nos pênaltis.
Arrascaeta fica à disposição de Filipe Luís.
Para a definição do esquema tático, o Flamengo contará com Arrascaeta, principal artilheiro e peça-chave do time em 2025, que não apresentou lesões após exames realizados na segunda-feira (4).
No jogo de ida, no Maracanã, o meio-campista uruguaio foi mantido afastado pelo comitê técnico em razão de controle de surtos. A expectativa é que o principal jogador comece a disputa entre os principais jogadores.
Saul Agüez, Emerson Royal e Samuel Lino estão aumentando o tempo de jogo com Filipe Luís, e também são considerados para iniciar o jogo.
A fase eliminatória da Copa do Brasil já foi definida; veja qual foi a partida.
Fonte por: CNN Brasil