Flamengo busca igualdade no fim e finaliza a fase de grupos do Mundial de Clubes sem derrotas

Com a garantia de classificação em primeiro lugar do grupo e diante do confronto com o Bayern de Munique no domingo (29), às 17h, o Flamengo utilizou um…

25/06/2025 0:33

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Com a primeira posição do Grupo D assegurada e a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes garantida, e sabendo que enfrentará o Bayern de Munique no domingo (29), às 17h, o Flamengo treinou nesta terça-feira (23) com um elenco reserva, incluindo o goleiro Rossi. Já o LAFC se despede do campeonato na lanterna do Grupo D, com um ponto. Diante do time americano, a equipe carioca obteve um empate no final da partida, que evitou o fim da invencibilidade do time, que teve oportunidades de abrir o placar, porém acertou quatro bolas na trave. O Flamengo sofreu um susto na parte final, quase sofrendo a derrota, mas contou com Wallace Yan para alcançar a igualdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos 37 minutos, o LAFC marcou após cobrança de escanteio, contudo, a arbitragem invalidou o gol, pois Hollingshead, estando em posição de impedimento, interferiu no movimento do goleiro Rossi. O Flamengo finalizou a primeira etapa com ritmo lento, porém, apresentou melhor desempenho, dominando o rival conforme exigia a disputa pela classificação. O travessão surgiu no segundo tempo para impedir o gol do time carioca. A lentidão, entretanto, assumiu o controle da partida. Considerando que nenhuma das equipes já tinha seus destinos definidos, o jogo perdeu relevância.

Com US$ 2 milhões em disputa, o time da costa oeste americana não queria deixar a competição sem marcar um gol. Aos 39 anos, Bouanga aproveitou indecisão na defesa do Flamengo, ficou sozinho frente a frente com Rossi e chutou para colocar o LAFC em vantagem. O empate rubro-negro não demorou para reagir. Dois minutos depois, Wallace Yan invadiu a área e, frente a frente com o goleiro, não teve dificuldades para empurrar para as redes e dar números finais ao duelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valente Espérance lutou enquanto teve energia, mas não resistiu ao melhor futebol do Chelsea, que venceu por 3 a 0 nesta terça-feira (24), em Filadélfia, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo D do Mundial de Clubes. Com o resultado, a equipe inglesa ficou em segundo lugar na chave, com seis pontos, atrás apenas do Flamengo. O time da Tunísia encerrou com três pontos. O Chelsea retorna a campo no sábado, às 17 horas (de Brasília, em Charlotte) quando enfrenta o Benfica no duelo por um lugar nas quartas de final.

O principal responsável pela vitória foi o meio-campista argentino Enzo Fernández, autor dos passes para os gols de Adarabioyo, aos 48 minutos, e Delap, aos 50. Com 20 minutos disputados na segunda etapa, o Chelsea demonstrava confiança, em contraste com o conformismo do Espérance, que necessitava virar o placar para garantir a vaga. As duas torcidas comemoravam: a inglesa pela classificação e a tunisiana pela ousadia de seus jogadores. Um lance controverso ocorreu aos 32 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti para o Chelsea em uma situação em que a bola atingiu o zagueiro do Espérance, porém o VAR invalidou a marcação. Posteriormente, Ben Said impediu duas vezes que o Chelsea marcasse, ainda houve tempo para o terceiro gol inglês com George.

Leia também:

Com informações do Estadão Conteúdo e AFP.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.