Fitch rebaixa ratings da CSN, passando de “BB” para “BB-”. A agência alerta sobre desafios financeiros e riscos de refinanciamento. Descubra os detalhes!
A agência de classificação de crédito Fitch anunciou nesta segunda-feira (2) a redução dos IDRs (Issuer Default Ratings) da CSN, passando de “BB” para “BB-”. Além disso, o rating nacional de longo prazo foi alterado de “AAA(bra)” para “AA-(bra)”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os ratings foram colocados em observação negativa, com a remoção da observação metodológica.
Segundo a Fitch, o rebaixamento é resultado dos índices de alavancagem bruta e líquida da CSN, que permanecem elevados. A agência destacou os desafios enfrentados pela empresa para reverter a geração negativa de fluxo de caixa livre (FCF) e os riscos significativos de refinanciamento da holding.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A observação negativa foi atribuída devido à possibilidade de novas ações de rebaixamento, caso as medidas para reestruturar o capital da CSN, por meio de desinvestimentos, não sejam implementadas de forma completa.
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.