Financiamentos europeus se recuperam, com destaque para o setor bancário

Ações encerraram em alta após mínimas de seis semanas; mercado suíço registra queda.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As ações europeias encerraram em alta nesta segunda-feira (4), recuperando-se de mínimas de seis semanas, com a valorização das ações do setor bancário compensando a queda no mercado da Suíça após uma alta tarifa de 39% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos suíços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice pan-europeu STOXX 600 avançou 0,9%, com a maioria dos mercados regionais principais, exceto as ações suíças, recuperando-se das perdas significativas de sexta-feira (1º), quando as preocupações com as tarifas e um relatório de emprego fraco dos EUA afetaram o sentimento.

O índice SMI de Zurique recuou 0,2% com o reinício das negociações após um fim de semana prolongado. A Suíça permaneceu chocada na sexta-feira (1°) após Trump afetá-la com uma das tarifas mais elevadas em sua redefinição do comércio global, com associações industriais avisando que dezenas de milhares de empregos estão em risco.

LEIA TAMBÉM!

As ações das empresas suíças Richemont e Swatch apresentaram quedas de 1,3% e 2,3%, respectivamente.

É compreensível a Suíça estar ficando para trás. As empresas mais expostas aos fluxos de comércio internacional parecem estar sob maior pressão. No entanto, um declínio de 0,25% não é particularmente significativo, disse Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Suíça está preparada para apresentar uma proposta mais vantajosa nas negociações comerciais com Washington, afirmou seu governo nesta segunda-feira (4).

As ações dos bancos apresentaram um desempenho positivo, com os papéis dos credores britânicos subindo após a Suprema Corte do país anular a decisão sobre comissões de financiamento de automóveis, diminuindo as preocupações entre os bancos acerca de um sistema de compensação que alguns analistas alertavam poderia atingir bilhões de libras.

Lloyds avançou 9%, enquanto Close Brothers subiu 24%. Barclays, Bank of Ireland e Santander aumentaram mais de 2% cada.

Em LONDRES, o Índice Financial Times subiu 0,66%, atingindo 9.128,30 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX avançou 1,42%, atingindo os 23.757,69 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 subiu 1,14%, atingindo os 7.632,01 pontos.

Em Milão, o índice FTSE/MIB registrou valorização de 1,89%, atingindo os 40.697,38 pontos.

Em Madri, o Ibex-35 subiu 1,84%, atingindo os 14.386,10 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 subiu 1,35%, atingindo os 7.729,71 pontos.

Brasil exporta petróleo, café e aeronaves para os Estados Unidos.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile