As bolsas europeias avançam majoritariamente nesta quarta-feira (3), recuperando-se em parte das fortes quedas registradas na sessão anterior, devido às preocupações fiscais que elevaram as taxas de juros de títulos soberanos de longo prazo na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por volta das 6h50 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,62%, atingindo os 546,53 pontos.
A demanda por risco na Europa diminuiu hoje, apesar dos altos rendimentos de títulos de longo prazo.
LEIA TAMBÉM!
O índice Gilt britânico de 30 anos, aos 30 anos, subiu 5,752% nesta sessão, atingindo um valor máximo desde 1998, em um cenário de expectativa para o próximo plano orçamentário do Reino Unido.
A nível macroeconômico, os PMI de serviços da Alemanha e da zona do euro foram revisados para baixo, fortalecendo o euro, enquanto o do Reino Unido teve revisão para cima, influenciando momentaneamente a libra esterlina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posteriormente, investidores acompanharão o relatório dos EUA sobre a criação de postos de trabalho, denominado Jolts, em busca de indicadores que reforcem a expectativa de redução das taxas básicas dos juros no encontro do Fed (Federal Reserve) neste mês.
Às 7h06 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,47%, a de Paris avançava 0,97% e a de Frankfurt ganhava 0,78%. As de Milão e de Madri, por sua vez, apresentavam altas de 0,46% e 0,02%, respectivamente. A de Lisboa, por exceção, cedia 0,11%.
Analise a trajetória dos dólares coletados pelas taxas de Trump
sergio.caldas@estadao.com
Com informações da Dow Jones Newswires
Fonte por: CNN Brasil