Final Fantasy VII: A Busca por Realismo na Buster Sword
Durante o desenvolvimento do projeto, a Square Enix considerou uma alteração significativa em um dos elementos mais emblemáticos da franquia: a lendária Buster Sword de Cloud. Em uma entrevista conduzida pelo criador de conteúdo Julien Chièze, o diretor Naoki Hamaguchi revelou que a equipe criativa estava buscando intensificar o aspecto realista do projeto.
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“Enquanto estávamos trabalhando em Final Fantasy VII Remake, surgiu a questão do peso da espada e de como Cloud a utilizava com uma única mão. Essa abordagem, de certa forma, parecia diminuir o impacto do realismo, sabe?” explicou Hamaguchi. “Nesse momento, houve algumas discussões sobre a possibilidade de Cloud possuir uma versão mais realista da espada.”
Apesar das considerações, a equipe optou por manter a versão original da arma, em virtude do status icônico que a Buster Sword possui entre os fãs. Hamaguchi reconheceu que a comunidade poderia ter rejeitado a mudança. “Ela era icônica demais e, se tivéssemos transformado a espada em um modelo comum, os jogadores não teriam aceitado”, afirmou.
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No entanto, a decisão final foi manter a fidelidade ao original, e uma nova geração de jogadores se apaixonou pela arma. “Acho que foi a decisão certa”, concluiu Hamaguchi.
