Fim do período de frio intenso, com mudança nas condições climáticas a partir de terça-feira (26)
A alteração provoca uma redução nas temperaturas e elevação da umidade na maior parte do Centro-Sul.

A passagem de uma frente fria no último domingo (24) interrompeu o período de calor incomum registrado na semana passada no país, denominado “veranico”. A mudança provocou queda nas temperaturas e elevação da umidade na maior parte do Centro-Sul, com sensação de frio em áreas do Sul e Sudeste, já nesta terça-feira (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Sul, o dia será de chuva fraca a moderada e tempo frio no centro-leste do Paraná e de Santa Catarina, incluindo Curitiba e Florianópolis. Em outras áreas, o sol reaparecerá após uma madrugada gelada. Em Porto Alegre, a mínima foi de 7°C e a máxima não passa de 18°C.
Em São Paulo, Rio de Janeiro e no sul e leste de Minas Gerais, a terça-feira terá clima ameno, com chance de chuvisco e chuva fraca em parte do território paulista, incluindo a capital. A temperatura máxima prevista para São Paulo é de 23°C.
Leia também:

A Anvisa impede venda de duas marcas de suplemento alimentar; confira os nomes

Governo declara estado de emergência devido à grave falta de água nos rios da Amazônia

O inverno ainda terá mais uma onda de frio no próximo mês
No Centro-Oeste, o sol é predominante, porém as temperaturas foram mais amenas pela manhã. Campo Grande registrou frio e a máxima deve atingir 26°C, enquanto Cuiabá chega a 29°C. A umidade relativa do ar diminui à tarde, sem a intensidade de calor vista na semana passada.
O regime de calor persiste no Norte e Nordeste. Espera-se chuva no litoral nordestino e pancadas intensas no norte do Amazonas e do Pará, além de Roraima e Amapá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veranico no Brasil
A região Centro-Sul do Brasil vivenciou um período de veranico, caracterizado por dias de calor intenso e ar seco durante o inverno.
As temperaturas variaram entre 38°C e 40°C em regiões do Centro-Oeste, Norte e no interior do Nordeste, além de causar um aumento notável nos termômetros do Sudeste e do Sul.
As altas temperaturas e a falta de chuva afetaram significativamente a qualidade do ar, que ficou abaixo de 30% em várias áreas, elevando o risco de incêndios florestais e a disseminação de focos de calor.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)