O Flamengo, em atividade na segunda-feira (11), no Ninho do Urubu, começou a fase final de preparação para a partida contra o Internacional, válida pelas oitavas de final da Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico Filipe Luís enfrenta a tarefa específica de encontrar um substituto para Arrascaeta, que está afastado e não jogará na primeira fase eliminatória, no Maracanã, nesta quarta-feira (13).
O jogador, principal do time contra o Mirassol, atuou como o craque da equipe e forneceu o passe para o gol que garantiu a vitória do Flamengo. Trata-se da nona assistência do uruguaio, que, além de ser o principal cobrador, é o artilheiro do clube em 2025, com 14 gols.
LEIA TAMBÉM!
Em pouco mais de um ano no comando, Filipe Luís já tomou algumas decisões quando não contava com Arrascaeta.
Luiz Araújo e Gonzalo Plata, por exemplo, já foram empregados dessa forma. O colombiano Jorge Carrascal chegou ao Flamengo para ser essa opção, mas ainda não fez sua estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do Internacional, na quarta-feira (13), Filipe Luís contará com o retorno de Jorginho, que esteve suspenso no último sábado (9) pelo Campeonato Brasileiro, e atuará ao lado de Allan ou Everton Ribeiro.
Saul Ângules é mais um reforço que chegou ao clube no último mês e já está em atividade, embora Filipe Luís o veja atuando em outra posição de campo.
Após a vitória no Maracanã, sobre o Mirassol, o treinador explicou o motivo de não ter promovido a estreia de Carrascal e falou as funções que espera do meia espanhol.
Filipe Luís afirmou: “Carrascal possui um talento e uma qualidade gigantescos, o observamos nesta semana. Hoje, estava quase certo de que o colocaria para jogar, que o substituiria por Arrascaeta. Mas senti que o time estava sendo pressionado e precisava de alguém que tivesse mais pressão”.
Ainda não o utilizei em treinamentos de pressão, portanto, pela fase defensiva, optei por não incluí-lo. Pela fase ofensiva, tenho convicção de que nos proporcionaria muito, e espero que seja ídolo do clube nos próximos anos. Ele me parece apto a jogar na mesma posição que Arrascaeta, mas ele me informou que pode desempenhar as quatro posições da frente.
Ele vê o Saúl para a posição em que estava o Gerson e agora está jogando o Plata, o Luiz Araújo e o Matheus Gonçalves. Já falou com ele antes de ele vir cá que era a posição que ele jogava no Atlético de Madrid nos anos onde melhor rendeu. É verdade que nos últimos anos ele vinha jogando de volante, mas eu acredito que ele tem muito para oferecer nessa posição, ele chega bem na área, ele é um jogador determinante na frente, faz a diferença. É claro que ele não tem o mesmo conteúdo ainda, são vários detalhes da fase defensiva, são vários detalhes também na fase de construção que ele vem treinando mais na frente.
Na terça-feira (12), Filipe Luís conduz o último treino do Flamengo em preparação para o primeiro jogo contra o Internacional. O elenco treina no Ninho do Urubu às 15h30 (de Brasília).
O embate contra o Internacional.
Flamengo e Internacional jogarão nos dias 13 e 20 de agosto, às 21h30 (de Brasília). A primeira partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro, e a segunda no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O vencedor do embate entre Cerro Porteño-PAR e Estudiantes-ARG será o confronto nas quartas de final.
O Flamengo poderá efetuar mais três alterações no elenco para as oitavas de final e outras três para as semifinais. Para a disputa da decisão, a Conmebol não admite novas inscrições.
Copa Libertadores: confira os jogos das fases eliminatórias.
Fonte por: CNN Brasil