O técnico atraiu a atenção da mídia e de clubes internacionais devido ao desempenho do clube no torneio mundial.
O técnico Filipe Luís, em destaque no Flamengo, não demonstra esconder o interesse em trabalhar no futebol europeu. Em entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha, o treinador mencionou seus objetivos na carreira, avaliou a participação do clube no Mundial de Clubes e comentou sobre o relacionamento com Diego Simeone, ex-jogador do Atlético de Madrid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Almejo, em algum momento, retornar à Europa no mais alto nível do futebol. Contudo, possuo um compromisso significativo com os jogadores e com o Flamengo. Estamos trabalhando arduamente e nos sentimos satisfeitos, declarou.
Com 39 anos, Filipe Luís chegou ao Mundial como o técnico mais jovem, ao lado de Vincent Kompany, técnico do Bayern de Munique, que havia eliminado o Flamengo nas oitavas de final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A participação do Red Bull Salzburg ganhou destaque na mídia europeia. O jornal “Marca”, por exemplo, exaltou o desempenho do time, avaliando Filipe Luís como uma das grandes revelações do Mundial.
A diretoria acompanha positivamente o desempenho de Filipe Luís nas próximas temporadas e acredita no bom relacionamento e na identificação do técnico com o Flamengo.
Filipe Luís demonstra ciência do desejo de trabalhar no futebol europeu, além de compreender que clubes europeus o procurarão em razão do seu desempenho no clube atual.
Após assumir o cargo em setembro de 2024, Filipe Luís já conquistou três títulos no comando do Flamengo: Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil.
São 51 jogos em que Filipe Luís atuou como técnico, totalizando 33 vitórias, 14 empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 73% dos pontos, além de 91 gols marcados e 26 sofridos.
É doído perder. Foi um torneio em que estávamos bem, jogando bem, com nossa filosofia. Mas encontramos um rival gigante como o Bayern de Munique, que foi melhor e mereceu passar. Mas estou orgulhoso do que o Flamengo fez neste Mundial.
Tenho uma compreensão muito clara de como minha equipe deve jogar, da forma como desejo ver meus jogadores em campo e do modelo de jogo a ser seguido. Também compreendo como trabalhar para alcançar isso.
Almeja-se que eu permaneça muito satisfeito nesta situação no clube em que me retirei (Flamengo), no clube que me proporcionou a chance de exercer a função de treinador. É uma responsabilidade e, por enquanto, estamos bem e trabalhando bastante.
Simeone é o melhor treinador da história do Atlético de Madrid e permanecerá ali pelo tempo que desejar. Conversamos durante o Mundial. Sempre falamos e eu faço muitas perguntas a ele. Ele transformou nossa vida, a maneira de pensar. Nos inspirou a seguir seus passos. Ele foi, sem dúvida, uma das minhas grandes inspirações.
Flamengo em primeiro lugar: confira as 10 maiores torcidas do Brasil.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.