Filhote de girafa ameaçada de extinção é registrado no Zoológico de São Paulo
Filhote e progenitora encontram-se na área de visitação do Zoológico; público pode propor nomes para o recém-nascido.

Um filhote de girafa ameaçada de extinção nasceu na última quinta-feira (29) no Zoológico de São Paulo. O filhote é da espécie “Giraffa giraffa” também conhecida como girafa de dois chifres. A mãe e o filhote já estão na área de visitação do Zoo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O gizado, que era macho, nasceu bem-saudável, com aproximadamente dois metros de altura, após quase três horas de trabalho de parto. A mãe, chamada Mel, teve cerca de 14 meses de gestação, dentro do período normal da espécie. O pai se chama Palito e o casal reside no zoológico há 17 anos.
O acompanhamento do parto e da gestação foi realizado por biós e veterinários da instituição. “Além das ações de rotina, quando observamos os sinais de que a fêmea iniciou o trabalho de parto, ampliamos o monitoramento no local e deixamos a equipe posicionada para quaisquer intercorrências”, explica o bióresponsável pelo setor de mamíferos, Luan Morais.
Leia também:

Aeropuerto de Guarulhos reporta 23 incidentes de violencia en seis meses

Após um mês de monitoramento com câmeras em motocicletas, apenas duas pessoas foram flagradas em situação de abordagem em SP

Conselho de Justiça do Tribunal de Contas de SP suspende processo seletivo para Escola Cívico-Militar
Um espaço foi preparado para acolher a mãe e o filhote. O local possui controle de temperatura e “ninhos” de feno. O Zoológico lançou uma iniciativa em que o público pode propor nomes para o bebê girafa nas redes sociais da instituição.
A espécie é considerada vulnerável à extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.