O filho do ex-presidente proferiu xingamentos em um podcast: “Por que eu deveria te ouvir?”
Hunter Biden manifestou forte crítica na segunda-feira, 21, ao ator George Clooney por ter sugerido que seu pai, Joe Biden, abandonasse a disputa à presidência de 2024, em declarações publicadas no aniversário da renúncia do democrata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filho de Biden declarou que “que ele vá se foder, e todos ao redor dele também”, em uma entrevista com Andrew Callaghan, que possui mais de 3 milhões de seguidores no YouTube.
George Clooney não é um mero ator, ele é uma marca, declarou. “Vocês realmente acreditam que na América comum, aquela eleitora em Green Bay, Wisconsin, está se importando em quem George Clooney acha que ela deveria votar?”, questionou ainda Hunter Biden no podcast de Jaime Harrison, ex-presidente do Partido Democrata.
O ator solicitou, em 10 de julho de 2024, que Joe Biden abandonasse a disputa pela presidência.
O presidente democrata enfrentava dúvidas crescentes em seu próprio partido acerca de seu estado de saúde, após um debate desastroso com Donald Trump ocorrido aproximadamente dez dias antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
George Clooney escreveu um artigo publicado no New York Times com o título: “Eu amo Joe Biden. Mas precisamos de outro candidato.”
O ator e produtor premiado com o Oscar relatou ter observado, em um evento beneficente no mês anterior, um Joe Biden frágil e afastado do candidato que se apresentara em 2020.
Ele o considera um amigo e nele acredita. Acredita em seu caráter, em sua moralidade, escreveu Clooney, antes de adicionar: “Mas a única batalha que ele não pode vencer é contra o tempo.”
Joe Biden desistiu da candidatura em 21 de julho de 2024.
Hunter Biden reiterou suas declarações sobre o incidente em entrevistas nesta segunda-feira.
“Por que eu deveria te ouvir? Com que justificativa você destrói um homem que dedicou 52 anos da sua vida ao serviço deste país, e decide que você, George Clooney, vai essencialmente adquirir uma página inteira de anúncio no infeliz New York Times?”, declarou na entrevista a Andrew Callaghan.
Com histórico de problemas com o Judiciário e dependência de drogas por muitos anos, Hunter Biden foi um dos principais alvos da direita radical americana, que o via como o calcanhar de Aquiles do presidente Joe Biden.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.