Filas extensas de veículos são observadas em busca de gasolina na Bolívia
O país vive há meses com uma crise de falta do produto; o presidente Luis Arce garante que a situação será normalizada em breve.
Em El Alto, na Bolívia, longas filas de veículos ocuparam as ruas na sexta-feira (30), uma semana após o presidente Luis Arce se comprometer a regularizar o abastecimento de combustíveis. O país enfrenta uma crise de falta do produto há meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os meios de comunicação bolivianos relataram que os navios nos portos do Peru e do Chile aguardavam a queda da maré para embarcar gasolina e diesel destinados ao país.
A regularização do fornecimento de combustível deve ser realizada durante o fim de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Luis Arce proferiu um discurso na última sexta-feira (23) informando que o governo estava implementando ações para combater a falta de produtos. Contudo, as imagens de carros formando filas nos postos de combustíveis persistiram durante a semana.
O país que produz gás natural e grãos está lidando com a pior crise econômica desde a crise financeira global, com as reservas em moeda estrangeira em declínio, e as exportações de energia interrompidas, o que gerou instabilidade política e manifestações.
Leia também:
Sagrada Família se torna a igreja mais alta do mundo com cruz de 7,25 metros instalada
Estados Unidos ordenam testes nucleares em resposta à China e Rússia
Rússia responde a Trump sobre testes nucleares e ameaça seguir exemplo dos EUA
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












