Fifa Apoia Reconstrução do Futebol em Gaza
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, garantiu o apoio da entidade para a recuperação da infraestrutura do futebol em Gaza. Essa iniciativa faz parte de um esforço mais amplo de reconstrução pós-guerra, após a cúpula de paz realizada na segunda-feira (13) no Egito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infantino esteve entre mais de 20 líderes globais que participaram do encontro no resort de Sharm El-Sheikh, localizado no Mar Vermelho. “É algo realmente importante para a Fifa estar aqui para apoiar, ajudar, auxiliar, para garantir que esse processo de paz se concretize”, afirmou Infantino após a assinatura de um documento que delineia planos para a estabilidade e reconstrução regional.
Compromissos da Fifa para Gaza
O presidente da Fifa destacou que a organização se compromete a restaurar o futebol em Gaza e nos territórios palestinos. Isso inclui a reconstrução de instalações que foram destruídas durante a operação militar de Israel, que resultou na morte de mais de 67 mil pessoas, além do lançamento de um fundo para apoiar novos campos e programas voltados para jovens.
LEIA TAMBÉM!
Infantino também mencionou que a Fifa contribuirá com minicampos e “Arenas Fifa”, além de convidar outros parceiros a se unirem a esse esforço, ressaltando que “o futebol traz esperança às crianças”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE