Fifa realiza cerimônia do prêmio The Best em Doha com Raphinha entre os indicados de 2025

A Fifa realiza hoje, em Doha, a cerimônia do prêmio The Best, destacando Raphinha do Barcelona entre os indicados de 2025. Não perca!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Fifa realiza cerimônia do prêmio The Best em Doha

A Fifa promove nesta terça-feira (16) a cerimônia do prêmio The Best, que ocorrerá em Doha, no Catar, a partir das 14h (horário de Brasília). Entre os indicados de 2025 está o brasileiro Raphinha, atacante do Barcelona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os jogadores foram escolhidos com base em suas atuações entre 11 de agosto de 2024 e 2 de agosto de 2025. Com as votações já encerradas, o processo de seleção dos melhores jogadores do ano seguiu as etapas tradicionais da entidade.

Processo de votação

Inicialmente, um painel de especialistas, composto por técnicos e ex-jogadores, elabora uma lista com os principais atletas do período considerado. Em seguida, a votação é realizada por quatro grupos distintos: capitães e técnicos das seleções filiadas, dois jornalistas de cada país e o voto popular, que ocorre por meio de votação online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada grupo representa 25% do total dos votos, assegurando um equilíbrio no processo decisório. Os eleitores escolhem os três melhores jogadores, atribuindo cinco pontos ao primeiro colocado, três ao segundo e um ao terceiro. O jogador com a maior pontuação é eleito o melhor do mundo na temporada, destacando-se a inclusão do voto popular.

Categorias do prêmio

Além do prêmio de melhor jogador do mundo, a Fifa também reconhece outras categorias, como melhor jogadora, melhor treinador no futebol masculino, melhor treinadora no futebol feminino, melhor goleiro, melhor goleira, time do ano, melhor torcedor e o Prêmio Puskás para o gol mais bonito da temporada.

LEIA TAMBÉM!

O último brasileiro a conquistar o prêmio não está entre os finalistas desta edição. Confira os finalistas do prêmio Fifa The Best 2025 de melhor jogador:

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile