As inscrições para a Turma Especial do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas, em parceria entre a Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) e a Fundação Itaú, já estão abertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O curso, com foco em Educação Profissional e Tecnológica (EPT), é totalmente gratuito e disponibiliza até 35 vagas para profissionais que buscam aprimorar a gestão e a formulação de políticas públicas na área.
O programa, focado em conectar teoria e prática, destina-se a gestores, educadores e profissionais de secretarias públicas que trabalham com EPT. Visa capacitar líderes aptos a estimular inovações e políticas mais eficientes em suas organizações.
LEIA TAMBÉM!
Inscrições, cronograma e formato das aulas
Os candidatos podem se inscrever até 15 de agosto de 2025 no site da iniciativa. O processo seletivo contempla duas fases: a primeira, eliminatória, envolve a análise documental e da carta de intenções de pesquisa; a segunda, classificatória, é uma entrevista online.
As aulas estão previstas para iniciar em 15 de outubro de 2025, com formato híbrido. Sessões presenciais ocorrerão em São Paulo a cada dois meses, às quartas-feiras, quinta-feira e sexta-feira, e o restante do período letivo será realizado por meio de atividades online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O curso possui duração máxima de 24 meses, com uma carga horária de 12 disciplinas, das quais 7 são obrigatórias e 5 são eletivas. A matriz curricular obrigatória abrange temas como gestão pública, economia política, ciência política e sociologia.
Inovação para a Educação Profissional e Tecnológica
Cacau Lopes, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Implementação do Itaú Educações e Trabalho, destaca a relevância do programa. “A concepção de um mestrado focado em formar lideranças engajadas com a Educação Profissional e Tecnológica é inovadora. Essa forma de ensino representa um grande potencial para a juventude, assegurando sua inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento do país”, declara.
O programa de mestrado em parceria com a FGV possui o potencial de fortalecer a EPT, formando lideranças e promovendo políticas públicas comprometidas com sua aprimoramento e qualificação.
Pesquisa indica que a proibição de celulares em escolas holandesas elevou o nível de concentração dos estudantes.
Fonte por: CNN Brasil