Ferreirinha fala sobre a influência de Lucas em sua decisão de jogar no SP e faz declaração
Atacante de 27 anos, torcedor desde a infância, apresenta boa fase em 2025.

O atacante Ferreirinha se destaca em São Paulo em 2025, vivenciando um sonho de infância ao disputar pelo clube do coração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador de 27 anos, que sempre demonstrou seu amor pelo time de infância, reiterou sua paixão pelo Tricolor e relembrou a influência do pai, que o introduziu às três cores.
O atleta afirmou: “A nossa família inteira é paulista, sabe? Amor que começou no meu pai e pegou em nós todos. Em mim, de um jeito muito, muito forte”.
Leia também:

Rafael defendeu um pênalti em SP contra o Atlético Nacional

Atlético Nacional recorda a derrota para o SP na disputa pela Libertadores em 2016

SP informa sobre a gravidade do ferimento de Arboleda; detalhes adicionais
Quando Rogério Ceni marcou o centésimo gol, organizei uma festa no bairro. Caminhei comemorando pela rua, provocando meus vizinhos torcedores do Corinthians. Rogério sempre foi um grande ídolo em casa. Eu era jovem na época, mas é impossível esquecer aquela defesa que ele fez contra o Liverpool, recordou Ferreirinha.
O jogador revelou que a negociação com o São Paulo e a influência do ídolo são-paulino Lucas Moura foram determinantes para que o atacante abandonasse o time celeste e se juntasse ao clube paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ferreirinha relata que Lucas lhe direcionou uma mensagem direta solicitando que se deslocasse para São Paulo.
Mostrei a conversa no celular para o meu pai e ele também não teve reação. Depois disso, ele (o pai) não saiu mais do meu pé. Assim que eu acordava, nem me dava um “olá” ou “bom dia”. Já ia logo perguntando: “E o São Paulo?”. Com uma pressão dessas em casa, nem se eu não fosse paulista teria como recusar a proposta”, revelou Ferreira.
Com o técnico Hernán Crespo, o atacante marca 7 gols no ano e é uma das esperanças da equipe que enfrenta nesta terça-feira (12) o Atlético Nacional, em Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Uma competição que ele conhece bem, tanto como torcedor quanto como atleta, e um título que almeja conquistar.
Em breve retomamos a Libertadores e confesso que estou ansioso. Não vejo a hora de jogar. Estamos bem na competição, lideramos nosso grupo e agora começam as oitavas. A Libertadores é um troféu diferente para o São Paulo, todo são-paulino sabe disso. Acredito que é o título que mais gostamos de ganhar, não é? Há uma energia diferente. E todas as vezes que o Tricolor foi campeão da Libertadores, foi campeão do mundo também, disse o jogador ao The Players’ Tribune.
Uma publicação compartilhada por TPT Brasil (@playerstribunebr)
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)