Ferrari se Destaca nas Largadas Rápidas Durante Testes no Bahrein
As largadas rápidas da Ferrari nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizados no Bahrein, chamaram a atenção dos concorrentes e geraram apreensão em George Russell, da Mercedes, considerado um potencial candidato ao título. Em declarações feitas na sexta-feira, Russell mencionou que teve dificuldades para realizar boas largadas, enquanto o heptacampeão Lewis Hamilton demonstrou velocidade com o carro vermelho durante as atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entidade que organiza a Fórmula 1 está avaliando uma nova sequência de luzes de largada ao final de cada sessão de testes. Os carros se alinham e recebem um alerta azul piscante cinco segundos antes do procedimento padrão. Essa mudança reflete a complexidade das novas unidades de potência, já que alguns sistemas parecem levar mais tempo para atingir a rotação ideal do turbo, o que impacta diretamente na saída rápida.
Desafios nas Largadas e Concorrência
“Acho que temos muito potencial”, comentou Russell. “Mas, para vencer uma corrida, você também precisa largar bem.” Ele ainda destacou que suas duas largadas nesta semana foram piores do que sua pior largada na Fórmula 1. “E o Lewis, que estava em P11, chegou ao P1”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das largadas, Russell observou que a Red Bull parece ter a melhor gestão de energia entre as equipes, mas afirmou que a Mercedes está conseguindo reduzir essa diferença. A temporada da Fórmula 1 terá início na Austrália, no dia 8 de março.
Perspectivas de Piastri e Aprendizado Coletivo
Oscar Piastri, da McLaren, que utiliza o mesmo motor que Russell, demonstrou menos preocupação em relação à situação nos testes. “A minha ontem não foi tão ruim. Eu estava em último, mas consegui ultrapassar uns quatro carros. Acho que está tudo muito aleatório no momento, e todos estamos aprendendo o que faz uma boa largada e o que faz uma largada ruim”, afirmou o australiano.
LEIA TAMBÉM!
Piastri também comentou que a forma como as largadas são realizadas agora é mais complicada do que no ano anterior. “O que vemos agora é gente acertando tudo e outros errando bastante.” Ele acredita que o grid deve se aproximar rapidamente após as primeiras corridas da temporada.
