OranjeBTC e a Aposta no Bitcoin como Pilar de Negócios
A estratégia de tesouraria criada por Michael Saylor, da Strategy, tem influenciado investimentos em bitcoin, inclusive no Brasil. A OranjeBTC, com o apoio de nomes como Eric Weiss, fundador da Strategy, emerge como uma empresa focada na disseminação do “Padrão Bitcoin” na América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Guilherme Gomes como CEO, a OranjeBTC busca educar sobre o bitcoin e as criptomoedas, utilizando a estratégia de tesouraria em bitcoin como um pilar central de seu negócio, e não apenas como um investimento adicional. A empresa acredita que o bitcoin pode se tornar o maior ativo do mundo, impulsionada por deficiências no modelo financeiro atual.
O CEO da OranjeBTC, Guilherme Gomes, ressalta que a empresa já nasce com um foco em bitcoin, buscando construir uma reserva de valor para o futuro, alinhada com a visão de um “Padrão Bitcoin” que evolui como um ativo de proteção de patrimônio superior ao ouro. A empresa planeja ser listada em bolsa em 2025, visando um posicionamento estratégico na “corrida do ouro” e na “corrida espacial”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A OranjeBTC adota uma estratégia de volatilidade do bitcoin como parte fundamental de sua tese, reconhecendo que a flutuação do preço é inerente ao ativo. Essa abordagem, inspirada em Michael Saylor, permite que a empresa capitalize a volatilidade, buscando um crescimento sustentável a longo prazo. Guilherme Gomes já está pessoalmente 100% alocado em bitcoin há anos, tendo vivenciado ciclos de alta e baixa do ativo.
