Fernando Fechhio, ator de “Descolados”, morre aos 45 anos; Os Parlapatões lamentam perda

Os Parlapatões expressam pesar pela morte de artista integrante de seu elenco.

23/10/2025 15:00

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os Parlapatões lamentam a morte de Fernando Fechhio

A companhia teatral Os Parlapatões expressou seu pesar nesta quinta-feira (23) pela morte do ator e bailarino Fernando Fechhio, aos 45 anos. Ele se destacou em diversas peças e na série “Descolados”, da MTV.

No comunicado, a companhia destacou: “Sempre é de repente. Sempre é no susto. E quando é alguém especialmente alegre, parece que fica mais difícil. Perdemos um Parlapatão que se jorrou e pulsou energia, dentro e fora de cena. Fechhio era amado por toda a trupe, bom de bagunça e afiado na cena, fez uma legião de amigas e amigos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Legado e trajetória no teatro

Segundo a companhia, Fechhio era querido por todos e fez muitos amigos ao longo de sua carreira no teatro. A causa da morte não foi divulgada.

Leia também:

O texto menciona: “A essência da solaridade, agitando tudo. Rindo e fazendo rir. De olho nos detalhes, seja do gesto, seu corpo ágil e dominado na cena, seja no cuidado carinhoso e criativo com os figurinos. E como cuidou de nosso acervo! Apaixonado pelo palco e pela gente do palco”.

Carreira de Fernando Fechhio

Os Parlapatões prestaram homenagem ao ator, ressaltando o legado que ele deixa na companhia “como aquele gole rápido seguido de uma gargalhada que fez você tomar conta de nós”.

Fernando Fechhio formou-se na Teatro Escola Célia Helena e estreou nos palcos em 1999, com a peça “Te Amo Amazônia”, de Paulo César Coutinho. Ele também participou de produções como “A Ilha Desconhecida” (2001 e 2004), “Camino Real” (2007), “O Homem, a Besta e a Virtude” (2011), “Serpente Verde, Sabor Maçã” (2011) e “Um Dia Quase Igual aos Outros” (2009).

Nos palcos, Fechhio estrelou clássicos de autores como José Saramago, William Shakespeare e Tennessee Williams. Na televisão, destacou-se pela participação na série “Descolados” (2009), da MTV.

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.