Fernando Diniz Avalia Vitória do Vasco na Semifinal da Copa do Brasil como “Primeiro Tempo”

Fernando Diniz analisa vitória do Vasco sobre o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil, destacando que o confronto ainda está em aberto e decisivo.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Fernando Diniz Comenta Vitória do Vasco na Semifinal da Copa do Brasil

O técnico Fernando Diniz avaliou a vitória do Vasco sobre o Fluminense, ocorrida na quinta-feira (11), pela semifinal da Copa do Brasil, como um “primeiro tempo” apenas. Ele ressaltou que o confronto ainda está em aberto e que a partida foi decisiva para a construção da vantagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diniz afirmou: “Foi como se fosse o primeiro tempo do jogo e estamos em vantagem. O Fluminense também teve um bom desempenho e, assim como nós, buscou a vitória. Temos até o próximo jogo para corrigir os erros, mas estamos em vantagem em 90 minutos de um jogo de 180.” O treinador expressou respeito pelo adversário, Zubeldía, mencionando que já enfrentou o técnico diversas vezes.

Análise do Jogo

Sobre os primeiros 90 minutos, Diniz comentou: “Acho que fizemos um bom primeiro tempo, terminamos melhor que o Fluminense. No segundo tempo, encaixamos melhor a marcação e merecemos a virada, buscando mais o gol e a marcação alta.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele também defendeu sua estratégia, negando que o time tenha abusado de cruzamentos na área, especialmente no primeiro tempo. “O Fluminense recuou após o gol, dificultando a entrada. O Gómez jogou mais por dentro e nós conseguimos abrir espaço.

Não se trata apenas de cruzar, mas de como fazer isso. A serenidade e as dinâmicas de passe melhoraram, e o jogo fluiu com mais naturalidade”, analisou.

LEIA TAMBÉM!

Próximos Passos

Para avançar à final da Copa do Brasil, o Vasco precisa de um empate ou uma vitória no próximo jogo, que ocorrerá no domingo (14), às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã. Uma vitória simples do Fluminense levará a partida para os pênaltis, enquanto o Tricolor precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar.

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile