Fernanda Torres conquista o prêmio de Melhor Atriz no Grande Otelo 2025
“Ainda Estou Aqui” recebeu um grande número de prêmios na premiação.
Fernanda Torres, 59 anos, recebeu mais uma premiação por sua interpretação em “Ainda Estou Aqui”. Na quarta-feira (31), foi reconhecida como Melhor Atriz em Longa-Metragem no Prêmio Grande Otelo 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante seu discurso, a atriz agradeceu, mais uma vez, a oportunidade de interpretar Eunice Paiva e a importância do filme para a memória de Rubens Paiva. “Eu quero agradecer, claro, ao Walter, meu irmão, que me deu a oportunidade de interpretar Eunice Paiva, e ela virou uma segunda natureza minha. E eu acho que os atores dependem muito disso, de encontrar o seu personagem, alguém que você é capaz de dar vida e eu, minimamente, dei conta dessa grande brasileira. Uma mulher que viveu uma época parecida com a que a gente está vivendo, de medo, de insegurança e que soube ser tão grande”, disse a atriz durante a premiação.
O filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva. A narrativa se passa na década de 1970, no período mais crítico da ditadura militar no Brasil, e acompanha a jornada da família Paiva, formada por Rubens, Eunice e cinco filhos. A vida da família sofre uma mudança drástica quando, em um dia marcante, Rubens Paiva é detido pelas forças armadas e desaparece sem deixar vestígios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a direção de Walter Salles (”Central do Brasil”), a produção conta com as atuações de Fernanda Torres (”Tapas & Beijos”), indicada ao Oscar pelo papel, e Selton Mello (”O Auto da Compadecida”).
Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olivia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”) e Luiz Bertazzo (“Baby”) integram o elenco.
Leia também:
Justin Trudeau e Katy Perry: Casal é flagrado de mãos dadas em Paris após show juntos
“Poderosas do Cerrado” estreia hoje e revela a vida luxuosa de empresárias goianas influentes
Vera Fischer revela segredos para envelhecer com saúde e felicidade aos 73 anos
O sucesso do filme começou no Festival de Veneza 2024, com o prêmio de Melhor Roteiro. Em 2025, o filme foi reconhecido em diversos festivais de cinema e importantes premiações internacionais, incluindo o Globo de Ouro, os Prêmios Goya, o Satellite Awards e o Oscar 2025. O filme de Walter Salles se tornou o primeiro longa brasileiro a conquistar a categoria de Melhor Filme Internacional.
Fernanda Torres exibe seu diploma e o envelope do Oscar, em que ganhou a categoria de Melhor Atriz.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












