Fernanda Torres completa 60 anos; confira 5 fatos interessantes sobre a atriz
Experiências profissionais e aspectos da vida familiar se destacam em sua trajetória.

Fernanda Torres completou 60 anos nesta segunda-feira (15), com uma trajetória profissional reconhecida no cinema, televisão e teatro, culminando com a indicação ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Ainda Estou Aqui”, que conquistou o prêmio de Melhor Filme.
Ao longo destas décadas, Fernanda possui algumas curiosidades em sua trajetória. Você conhece todos eles?
Descubra 5 fatos interessantes sobre Fernanda Torres.
Produziu poucos romances.
Fernanda Torres trabalhou em diversas produções televisivas, embora tenha participado de poucos folhetins. Sua estreia ocorreu em “Baila Comigo”, em 1981, e, no mesmo ano, atuou em “Brilhante”. Em 1983, esteve em “Eu Prometo”, e, em 1986, interpretou Simone no remake de “Selva de Pedra”, ao lado de Tony Ramos. A partir daí, não retornou a protagonizar uma novela completa, sendo sua última aparição em 2001, ao viver Lulu de Luxemburgo jovem em “As Filhas da Mãe”, com o papel no restante da trama sendo desempenhado por sua mãe, Fernanda Montenegro.
Leia também:

Agatha Christie: 5 livros para conhecer a obra da “rainha do crime”

Atriz premiada com Emmy derruba troféu durante festa pós-entrega; confira

A ex-esposa de Leandro justifica ausência em eventos familiares de Leonardo
Quase foi Odete Roitman.
O período de silêncio de Fernanda, focada em produções da Globo como a novela “Vale Tudo”, que chega ao fim em 18 de outubro, quase foi interrompido. Devido ao aumento da agenda em razão da divulgação de “Ainda Estou Aqui” na disputa ao Oscar, o papel de Odete Roitman foi assumido por Débora Bloch.
Obteve reconhecimento com prêmio em Cannes.
Antes de alcançar o Oscar, Fernanda Torres se tornou a primeira atriz brasileira a receber, em 1986, a Palma de Ouro no Festival de Cannes, na categoria de Melhor Atriz, pelo filme “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Arnaldo Jabor, no qual atuou em parceria com Thales Pan Chacon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É pai de um filho ator.
É também escritora.
A atriz tem se dedicado ainda à carreira como roteirista e escritora. Em 2013, Fernanda lançou seu primeiro livro, “Fim”, que virou série no Globoplay em 2023, com roteiro adaptado por ela mesma. Em 2014, publicou uma coletânea de suas crônicas no livro “Sete Anos” e, em 2017, lançou “A Glória, e Seu Cortejo de Horrores”. Como roteirista, Torres marcou sua estreia em 2019, com o longa “O Juízo”.
Fernanda Torres recebe convite para integrar a Academia do Oscar.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.