Fernanda Torres comenta controvérsia de filme nacional indicado ao Oscar
Atriz premiada com o Globo de Ouro declara não ter ator favorito, porém acredita na chance de “O Agente Secreto” ser indicada.

A atriz Fernanda Torres, 59 anos, manifestou-se nas redes sociais em relação a uma suposta defesa de “Manas” como representante do Brasil no Oscar, onde seis filmes concorrem à vaga que será selecionada e divulgada pela Academia Brasileira de Cinema na segunda-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em X, usuários consideraram a postagem da atriz premiada sobre o envolvimento de Sean Penn no filme de Mariana Brennand como uma forma de apoio à produção na disputa para representar o Brasil no Oscar.
Em seguida, Fernanda publicou conteúdo para cada filme, buscando evidenciar que não defendia nenhuma produção, e no domingo (14) divulgou um vídeo sobre o tema.
Leia também:

Tereza Seiblitz e professor causam impacto ao trocar beijo em programa de TV

Olivia Wilde revela postura surpreendente de Gwyneth Paltrow: “Me salvou”

Viúva de Erasmo Carlos descreve em desabafo sonhos recorrentes com o cantor
Recebi grande alegria ao publicar uma mensagem sobre o filme “Manas” e o apoio de Sean Penn nos Estados Unidos, que foi um importante incentivo. Ele foi o primeiro a nos apoiar naquele país. Posteriormente, descobri que o filme se tornou um grande sucesso no X. Amigos me enviaram mensagens de solidariedade, e então percebi que isso havia se transformado em uma forma de posicionamento, com o objetivo de apresentar “Manas” como nosso representante aos prêmios Oscar.
Fernanda evidenciou a produção cinematográfica nacional em vídeo e mencionou a celebração do sucesso de filmes como “O Último Azul” e “O Agente Secreto” em festivais internacionais. A atriz, que concorre ao Oscar, acredita que “O Agente Secreto” receberá o prêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acredito que Kleber Mendonça e Wagner Moura encontram o auge de suas carreiras artísticas. Kleber é um indivíduo que respeito profundamente. Ele projetou o Recife no cenário internacional do cinema. É um talento notável, muito inteligente. Ele produziu um filme que conquistou dois prêmios importantes em Cannes. A Neon está distribuindo “O Agente Secreto” nos Estados Unidos. Ele está envolvido em todas as oportunidades.
Acredito que “O Agente Secreto” certamente atrairá a atenção de todos os outros filmes. Considero que se trata de um reconhecimento da importância de Kleber e Wagner. Esta é a minha opinião pessoal. A publicação sobre “Manas” não tinha como objetivo selecionar alguém para o Oscar. A escolha de um filme não implica o descarte de outros. Peço desculpas por qualquer confusão. Apoio a todos, mas penso que “O Agente Secreto” será o selecionado.
A seleção da Academia Brasileira de Cinema será anunciada na segunda-feira (15).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.