Femke Bol, bicampeã mundial nos 400m com barreiras, anuncia mudança de prova
Femke Bol conquista quatro medalhas olímpicas.
Femke Bol Anuncia Mudança de Prova para 2024
A atleta holandesa Femke Bol revelou, nesta sexta-feira (10), que deixará os 400 metros com barreiras para competir nos 800 metros a partir do próximo ano. Apesar de frequentemente estar em segundo plano em relação à recordista mundial, a americana Sydney McLaughlin-Levrone, Bol é a atual pentacampeã da Diamond League e bicampeã mundial nesta modalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou muito animada para compartilhar o próximo capítulo da minha carreira. É uma grande mudança, é incerta e desafiadora, mas estou pronta para trabalhar, cercada por uma equipe incrível e aproveitar esta nova jornada”, afirmou a atleta em uma postagem.
A britânica Keely Hodgkinson, campeã dos 800m em Paris 2024, expressou sua expectativa: “Mal posso esperar para compartilhar a linha de largada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desempenho Olímpico e Rivalidade
Bol conquistou a medalha de bronze nos 400m com barreiras em Paris 2024 e Tóquio 2020. Nas últimas edições dos Jogos Olímpicos, a holandesa também garantiu ouro no revezamento 4x400m misto e prata no 4x400m feminino. Sua principal rival, McLaughlin-Levrone, também se aventurou em novas provas, vencendo os 400m rasos no Mundial de Tóquio no mês passado.
A atual campeã mundial de 100m e 200m, a americana Melissa Jefferson-Wooden, comentou sobre a mudança de Bol, afirmando que ficou surpresa, mas acredita que a decisão é positiva para o atletismo. “Eu adoro porque é um desafio para ela mesma. Não é como se os 800m já não fossem uma prova muito disputada”, disse Jefferson-Wooden à Reuters durante a competição de atletismo Athlos, em Nova York.
Leia também:
Kings League Brazil: Fase de Grupos Encerrada e Confrontos das Quartas Definidos!
Marc Márquez não retorna à MotoGP; Nicolo Bulega é anunciado como seu substituto na Ducati
Morte trágica de Ben Austin, jovem jogador de críquete, choca a Austrália e relembra Phil Hughes
Os 800m proporcionaram uma das finais mais emocionantes do Mundial de Atletismo, realizado no mês passado em Tóquio. A queniana Lilian Odira conquistou o ouro, enquanto a britânica Georgia Hunter-Bell superou Hodgkinson e levou a prata.
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












