Felipe Melo se manifesta sobre acusação de racismo envolvendo Gianluca Prestianni
O comentarista do SporTV, Felipe Melo, expressou sua indignação em relação ao atacante Gianluca Prestianni, do Benfica, que foi acusado de racismo por Vinicius Júnior, do Real Madrid, nesta terça-feira (17). O incidente ocorreu no Estádio da Luz, em Lisboa, durante o jogo de ida entre as duas equipes na fase de playoffs da Champions League.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A situação é clara. É fogo nos racistas, e se você apoia racistas, também é parte do problema. Fogo. Fogo. Fogo nos racistas. É isso que eu digo. Se você apoia racistas, você é racista também. Então, fogo também. É simples e direto. A mulher dele deve ter traído ele com algum homem negro, não é possível”, afirmou Melo.
Defesa de Vinicius Júnior e críticas à impunidade
O comentarista também defendeu a comemoração de Vinicius após o belo gol marcado. O atacante balançou as redes aos cinco minutos do segundo tempo e dançou em frente à bandeirinha de escanteio. “O Vinicius Júnior não fez nada de errado. Ele foi lá, dançou e fez seu gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não xingou ninguém. Tudo tranquilo”, destacou.
Felipe Melo ainda fez uma crítica à hipocrisia em relação às comemorações no futebol. “Tem lugares onde não posso fazer uma comemoração, mas outras coisas são permitidas. Se eu fizer uma galinha, sou punido. Mas o que aconteceu com o Vinicius é aceito.
LEIA TAMBÉM!
Estou de olho”, concluiu, referindo-se a uma comemoração anterior em que imitou uma galinha durante um jogo na Argentina.
