Feira de intercâmbio em SP promove encontro de instituições de ensino da China
O evento é gratuito e não exige inscrição.

A primeira edição da feira “Estude em Pequim, China” será realizada nesta terça-feira (10). O evento é promovido pelo Instituto Confúcio da Unesp em parceria com a ESPM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cinquenta e cinco instituições de ensino chinesas confirmaram sua participação. Trata-se de sete universidades, sete escolas de Ensino Médio e a Chinese Testing International Co., Ltd., responsável pela condução dos exames de proficiência em chinês.
Com acesso gratuito e sem necessidade de inscrição, a Feira Educacional ocorrerá das 10h às 16h no campus da ESPM, na capital paulista. A cerimônia de abertura acontecerá às 10h30. O objetivo é oferecer aos alunos – que falam ou não mandarim – oportunidades de graduação, mestrado e doutorado nas universidades chinesas, além de promover cursos de verão ou inverno e programas de intercâmbio na China para alunos do Ensino Médio.
Leia também:

Exercícios de Educação Física são cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio, abrangendo desde temas relacionados a esportes até padrões estéticos

Escola da primeira infância deveria implementar cinco práticas antirracistas, promovendo a igualdade racial desde os primeiros anos de vida

“Enem dos Professores”: 7 perguntas e respostas sobre o exame
Cada instituição de ensino chinesa contará com um estande com especialistas para esclarecer dúvidas sobre os cursos, de como encontrar a melhor opção para o perfil do aluno. O público também poderá se informar sobre acomodação, vistos, taxas, processos de candidatura e oportunidades de carreira internacional.
Confira a lista completa das instituições participantes:
Intercâmbio deve apresentar crescimento de 17% em 2025, aponta consultoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.