Federal Reserve em destaque: Stephen Miran e Christopher Waller votam por corte nas taxas de juros, gerando polêmica entre os membros do comitê. Saiba mais!
Na reunião de política monetária de janeiro, os membros do Conselho de Governadores do Federal Reserve, Stephen Miran e Christopher Waller, votaram a favor de um corte de 0,25 ponto percentual. Essa decisão contrasta com a posição dos demais integrantes do comitê de definição de taxas, que decidiram manter as taxas inalteradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Waller, que está na lista de possíveis sucessores do atual presidente do Fed, Jerome Powell, indicado por Donald Trump, pode assumir o cargo quando o mandato de Powell terminar em maio. Miran, que é o principal assessor econômico de Trump, também foi indicado pelo presidente no ano passado para uma vaga temporária no Conselho de Governadores do Fed.
Essa foi a quarta vez consecutiva que Miran votou contra a decisão do comitê, evidenciando uma divergência nas estratégias de política monetária dentro do banco central dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.