A instituição também declarou que o ritmo de crescimento econômico desacelerou, porém a incerteza continua em alto nível.
O Federal Reserve (Fed, banco central) dos Estados Unidos manteve, nesta quarta-feira 30, as taxas de juros sem alterações pela quinta vez seguida, em resposta à pressão do presidente Donald Trump para que fossem reduzidas. Contudo, dois membros do Fed divergiram e defenderam uma queda nas taxas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Central decidiu manter as taxas de juros em uma faixa entre 4,25% e 4,50%, justificando a decisão com base no fato de que “os indicadores recentes apontam para uma desaceleração do crescimento econômico no primeiro semestre”.
O Banco Central afirmou ainda que o crescimento econômico “se manteve em ritmo moderado”, porém a incerteza permanece elevada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.