Federação das Indústrias do Estado de SP manifesta preocupação com tarifas e solicita intervenção do governo para salvaguardar o setor empresarial
A entidade ressaltou a relevância do diálogo entre os países como via para reduzir a taxa elevada.
A Fiesp manifestou seu pesar pela decisão dos Estados Unidos de aplicar uma taxa de 50% sobre determinados produtos exportados do Brasil, alegando a inexistência de justificativas econômicas para tal medida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entidade ressaltou a relevância do diálogo entre os dois países como via para desfazer o excesso tributário.
Acreditamos que o diálogo contínuo entre as autoridades dos dois países conduzirá à eliminação da tarifa adicional e ao aproveitamento das inúmeras oportunidades em benefício de nossas populações.
Leia também:

Ex-BBBs competem por prêmio de até R$ 300 mil

Google precisa permitir que aplicativos sejam distribuídos através do Android, após perder a disputa em um tribunal

Apesar de algumas particularidades, 25% das exportações de minérios serão tributados
A Fiesp declarou que atuará em parceria com o governo federal para mitigar os prejuízos econômicos das empresas impactadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colaboraremos com o Governo Brasileiro para a implementação de ações eficazes que reduzam os efeitos econômicos sobre as empresas afetadas.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira (30) a imposição de novas tarifas ao Brasil. Através de decreto, a Casa Branca comunicou que a medida terá início em 6 de agosto, sete dias após a publicação do documento.
Trump afirma que a ordem é justificada por uma “emergência nacional” devido às políticas e ações “incomuns” e “extraordinárias” do governo brasileiro, que, segundo o republicano, prejudicam empresas americanas, os direitos de liberdade de expressão dos cidadãos dos EUA e a política externa e a economia do país, de modo geral.
Trump também cita como justificativa para a medida o que considera como “perseguição, intimidação, assédio, censura e processo politicamente motivado” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Petróleo, café e aeronaves: principais produtos exportados do Brasil para os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)