O banco declara que o sistema de pagamentos estimula a concorrência e que a referência norte-americana se origina de dados insuficientes sobre o seu fun…
A Febraban declarou apoio ao Pix na sexta-feira (18), após o sistema de pagamentos brasileiro ser alvo de uma investigação comercial iniciada pelos Estados Unidos contra o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A organização destacou que a plataforma de pagamentos é vantajosa para a competição e auxilia no bom funcionamento do sistema financeiro do país. De acordo com a Febraban, a alegação feita pelos Estados Unidos decorre de uma compreensão limitada dos objetivos e do funcionamento do sistema.
A federação espera que as contribuições de diversos atores do setor, como o Banco Central e instituições bancárias americanas, ajudem a dissipar as dúvidas apresentadas pela administração norte-americana.
O Pix registra um volume de movimentação de cerca de R$ 2,5 trilhões por mês. O sistema já alcançou a marca de 858 milhões de chaves cadastradas, refletindo sua ampla utilização pela população brasileira.
O Pix é citado em uma das denúncias listadas no processo de investigação comercial dos Estados Unidos contra o Brasil, sendo apontado como um caso em que o governo brasileiro impõe vantagens ao país em detrimento das empresas americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil também parece se envolver em uma série de práticas desleais em relação aos serviços de pagamento eletrônico, incluindo, mas não se limitando a, favorecer seus serviços de pagamento eletrônico desenvolvidos pelo governo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.