Faustão permanece hospitalizado há mais de dois meses, apresentando infecção bacteriana

Fausto Silva passou pelo quarto procedimento de transplante, com realização de transplante de fígado e retransplante de rim na quinta-feira (7).

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Fausto Silva está hospitalizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de maio, em razão de uma infecção bacteriana aguda, conforme consta no boletim médico divulgado na noite de quinta-feira (7). Ele também passou por dois transplantes de órgãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A infecção foi diagnosticada como sepse pelos médicos, devido a um conjunto de manifestações graves no paciente que podem resultar em disfunção de órgãos – com potencial para ser fatal.

A sepse ocorre quando o organismo apresenta uma reação excessiva a uma infecção. Há liberação de substâncias químicas que provocam uma inflamação generalizada podendo prejudicar seus próprios tecidos e órgãos.

LEIA TAMBÉM!

Com as lesões corporais, aparecem sinais como febre (ou até hipotermia), pressão arterial baixa (hipotensão), respiração e batimentos cardíacos acelerados, diminuição da produção de urina e confusão mental.

A sepse é uma reação generalizada do organismo a uma infecção, caracterizada por inflamação descontrolada e disfunção de múltiplos órgãos. Os sinais e sintomas incluem febre alta ou hipotermia, taquicardia, taqu

Febre alta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hipotensão arterial

Aumento da frequência cardíaca e respiratória.

Confusão mental, sonolência ou agitação.

Redução da produção de urina

Excesso de cansaço ou debilidade.

Náuseas e falta de ar.

O hospital declara que, no período, Faustão recebeu acompanhamento infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, visando a estabilização do estado de saúde.

Transplantes de coração e rim

Faustão submeteu-se a um transplante de coração no final de 2023, estando aproximadamente dois meses hospitalizado.

Assim que o órgão ficou disponível, o sistema selecionou doze pacientes que cumpriam os critérios para o transplante. Dentre eles, quatro tinham prioridade. Faustão ocupava a segunda posição nesta lista e recebeu o órgão após a recusa da equipe do paciente que estava em primeiro lugar.

Oito meses depois, em abril de 2024, necessitou realizar um transplante de rim, estando internado por 53 dias. Os problemas renais se agravaram após o quadro de insuficiência cardíaca vivenciado pelo apresentador.

Faustão foi admitido no Hospital Israelita Albert Einstein, em agosto, e ingressou na lista de transplantes. O procedimento cirúrgico para a substituição do coração foi realizado no dia 27 daquele mês.

Faustão passou pela retransplante de rim e pelo novo transplante de fígado nesta semana.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile