Novo número de franquias apresentado em evento na capital paulista, reunindo empreendedores do Brasil.
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou, em evento na capital paulista nesta terça-feira (27), dados sobre o faturamento das franquias no Brasil. O valor total alcançado nos últimos 12 meses foi de R$ 287 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este montante representa um aumento de 2,3% em relação aos 12 meses anteriores. O crescimento no faturamento do setor é de 14,4%, conforme apresentado pela presidente do conselho da ABF, Cristina Franco, durante o Bconnected 2025.
“Nosso país tem uma imensidão territorial. Tem ainda um universo sedento para fazer franchising”, afirmou Cristina Franco, destacando os próximos passos do segmento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo os números apresentados, no segundo trimestre deste ano, o segmento contava com 3.272 redes e registrou mais de 200 mil operações. Houve a geração de 1,7 milhões de empregos diretos e 6 milhões de empregos indiretos.
O evento de dois dias reuniu representantes das principais franquias que atuam no Brasil, abrangendo desde marcas nacionais como Havaianas até o gigante internacional McDonald’s e a Keeta.
Uma pesquisa recente indica que mais da metade dos brasileiros vive no limite do salário.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.