A partir desta semana, o Ministério da Saúde enviará mensagens por aplicativo Whatsapp e por caixa postal do app Gov.BR para cidadãos que utilizam Programas do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo a Farmácia Popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro envio será direcionado a um grupo de hipertensos que efetuaram apenas três dispensações de medicamentos nos últimos do doce meses, através do programa do Governo Federal que oferece gratuitamente, em farmácias credenciadas, os medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde.
A finalidade da ação é conscientizar os cidadãos sobre a relevância de não interromper tratamentos que envolvem medicamentos de uso contínuo.
LEIA TAMBÉM!
Serão distribuídas, no início, aproximadamente 270 mil mensagens (de um total de 3,5 milhões de pessoas nessa situação) aos beneficiários do Farmácia Popular para avaliar a eficácia da iniciativa. A distribuição ocorrerá por meio do WhatsApp e da Caixa Postal do aplicativo GovBR.
Para confirmar que uma mensagem recebida no WhatsApp é oficial do Governo Federal, observe o selo azul de Verificado da Meta, que aparece ao lado do nome do perfil. Esse selo indica que a conta foi validada pela plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras fontes de informação englobam o e-mail da área de atendimento do aplicativo Gov.br e um aviso informativo no portal do Ministério da Saúde.
O cidadão sempre receberá mensagem solicitando se deseja ou não continuar recebendo mensagens referentes ao Ministério da Saúde.
Além da programação de disparos, o Ministério da Saúde inclui lembretes sobre a retirada de medicamentos para diabetes, vacinação e agendamento de consultas médicas com especialistas.
Com informações da Agência gov.
Fonte por: Poder 360