Falta de água nos sanitários da COP30 persiste por segundo dia; organização pede desculpas

A falta de água nos sanitários da COP30 persiste pelo segundo dia, mas a organização trabalha para resolver o problema. Orientações são dadas aos participantes.

07/11/2025 15:54

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Falta de água em sanitários da COP30 persiste

A escassez de água nos sanitários da COP30 se repete pelo segundo dia consecutivo. A organização do evento informou que está trabalhando para resolver a situação e recomenda o uso de outros banheiros enquanto o problema não é solucionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado à CNN, a organização pediu desculpas pelos transtornos causados pela falta temporária de água. “Nossas equipes técnicas estão atuando para solucionar o problema com a máxima urgência, garantindo o restabelecimento do serviço o quanto antes”, afirmou a nota.

Orientações para os participantes

A nota também destacou que eventos dessa magnitude podem enfrentar alguns contratempos. Enquanto a situação não é resolvida, a organização sugere que os participantes utilizem sanitários em outras áreas, como no corredor da Blue Zone, próximo ao credenciamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira, durante o segundo dia de funcionamento do evento, os sanitários novamente ficaram sem água. Frascos de álcool gel foram disponibilizados nas pias. Na quinta-feira, a falta de água durou cerca de quatro horas, até que um caminhão pipa reabastecesse o local.

Leia também:

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.