O falecimento do ator Julian McMahon foi confirmado nesta quinta-feira (10), oito dias após sua morte aos 56 anos. Ele se destacou em sua trajetória profissional pelo papel de Doutor Destino em “Quarteto Fantástico” (2005) e na série “Nip/Tuck”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme Relatório Resumido de Aprovação de Incremento do Gabinete Médico Legista do Condado de Pinellas, na Flórida, divulgado pela revista americana People, o ator australiano faleceu devido a metástase pulmonar em decorrência de câncer de cabeça e pescoço.
De acordo com o portal, a morte foi classificada como natural, e os restos mortais de McMahon foram submetidos a cremação.
LEIA TAMBÉM!
A família do ator anunciou o falecimento dele em 4 de julho, informando que ele faleceu em 2 de julho, em Clearwater, na Flórida, devido a um câncer. A doença não havia sido divulgada anteriormente, nem os detalhes da sua localização.
Originário de Sydney, na Austrália, McMahon iniciou sua trajetória como modelo, porém optou por investir na atuação, obtendo seu primeiro papel notável na novela australiana “The Power, The Passion”, em 1989.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1993, o ator estreou na série “Another World”, da NBC, e iniciou um aumento de visibilidade em produções norte-americanas. Posteriormente, obteve um papel em “Charmed”, uma das produções mais reconhecidas da década de 1990, onde interpretou o demônio Cole Turner.
Contudo, um dos maiores feitos de sua trajetória profissional ocorreria em 2003, quando viveu Dylan Walsh na premiada série “Nip/Tuck”, sob a direção de Ryan Murphy. Como o atraente cirurgião, McMahon recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, e foi selecionado para outra produção de destaque, “FBI: Most Wanted”.
No cinema, o ator desempenhou o papel do primeiro Doutor Destino, no qual atuou em “Quarteto Fantástico” (2005) e sua sequência, “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007). McMahon também participou de filmes longas como “Premonições” (2007), “Red – Aposentados e Perigosos” (2010) e “The Surfer” (2024).
Ator de “Quarteto Fantástico” afirma não ter assistido aos outros filmes.
Com informações de Juliana Melguiso, em colaboração para a CNN.
Fonte por: CNN Brasil