A visitação pública ao zoológico do Rio, na Quinta da Boa Vista, foi suspensa temporariamente, a partir desta quarta-feira (30), devido à morte de três marrecos e uma maritaca. É a segunda vez este mês que o BioParque é fechado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A área denominada Savana Africana está interditada a partir de 17 de maio, em razão da morte de 16 galinhas-d’angola e dois pavões causadas pela gripe aviária, transmitida pelo vírus Influenza. Com estes novos casos, o total de aves falecidas no zoológico ascendeu a 22.
O BioParque orientou que, com o encerramento ao público, os que adquiriram ingressos antecipadamente terão direito a receber o reembolso do valor pago. Para isso, é necessário entrar em contato com o site do BioParque.
LEIA TAMBÉM!
Mapa
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou a detecção do vírus da influenza aviária de alta patogenicidade em aves do zoológico da capital fluminense, no dia 25 deste mês.
O incidente foi registrado em 17 de julho, após o recebimento por parte da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-RJ) de um alerta sobre a ocorrência de mortes repentinas de galinhas-d’angola no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de Campinas, em São Paulo, identificou a presença do vírus subtipo H5N1. Com o diagnóstico da gripe aviária, todos os animais foram descartados como precaução sanitária para evitar a propagação do vírus.
Fonte por: Carta Capital