Falece Terry Yorath, ícone do Leeds United e da seleção galesa, aos 75 anos. Sua trajetória no futebol e desafios pessoais marcam sua memória.
Terry Yorath, ex-meio-campista do Leeds United e da seleção do País de Gales, faleceu aos 75 anos após uma breve enfermidade, conforme comunicado de sua família nesta quinta-feira (8). Durante sua trajetória no Leeds, Yorath atuou por nove anos, totalizando 199 partidas e conquistando o título da liga inglesa em 1974.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Yorath também teve uma carreira destacada na seleção galesa, onde disputou 59 jogos, sendo 42 deles como capitão. Ele fez história ao se tornar o primeiro jogador galês a participar de uma final da Copa dos Campeões da Europa, em 1975, quando o Leeds foi derrotado pelo Bayern de Munique por 2 a 0.
Em sua vida pessoal, Yorath enfrentou a trágica perda de seu filho, Daniel, que faleceu aos 15 anos em 1992 devido a uma condição genética no coração. Ele deixa outros três filhos: Louise, Jordan e Gabby, que é apresentadora esportiva da BBC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de sua passagem pelo Leeds, Yorath jogou por clubes como Coventry City, Tottenham Hotspur e Vancouver Whitecaps. Como treinador, ele teve um período no Bradford City, onde estava no comando durante o trágico incêndio no estádio Valley Parade, em 1985, que resultou na morte de 56 torcedores e ferimentos em 270 pessoas.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.