Falece Ron Kenoly, cantor gospel de renome
O cantor gospel Ron Kenoly faleceu nesta terça-feira (3), aos 81 anos. A notícia foi compartilhada pelo diretor musical Bruno Miranda em suas redes sociais. Ele expressou sua honra em ter trabalhado ao lado de Kenoly por mais de 20 anos, tanto como diretor musical quanto como aluno e testemunha de sua fé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruno Miranda destacou que, fora dos palcos, Kenoly mantinha a mesma integridade e humildade que demonstrava em suas apresentações. Ele enfatizou que a adoração começa muito antes da música, sendo moldada pela obediência e pelo temor a Deus. Miranda lamentou a perda, mas ressaltou a esperança que a vida de adoração de Kenoly proporciona.
Na última postagem em seu perfil, datada de 30 de janeiro, Kenoly foi visto pregando sentado, sem aparentar sinais de fraqueza. A causa de sua morte ainda não foi divulgada. Segundo informações disponíveis no Spotify, ele nasceu em Coffeyville, Kansas, e, em 1985, tornou-se pastor de música no Jubilee Christian Center, em San Jose, Califórnia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1989, Kenoly foi convidado por Michael Coleman e Don Moen para liderar adoração nos projetos da Hosanna Integrity, da Integrity Music. Seus primeiros álbuns, “Jesus Is Alive” e “Lift Him Up”, foram lançados pelo selo do projeto e receberam aclamação tanto nacional quanto internacional.
Ele também foi agraciado com os títulos de Doutorado e PhD pela Friends International University, uma instituição cristã privada nos Estados Unidos.
