Ele é reconhecido como um dos principais símbolos da publicidade no Brasil, tendo sido um dos fundadores da agência DPZ, em 1968.
O escritor e publicitário Roberto Duailibi faleceu na noite de sexta-feira (18), aos 89 anos. A informação foi confirmada por meio de seu perfil no Instagram. A causa da morte não foi divulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Duailibi foi um dos fundadores da agência DPZ, estabelecida em 1968 em parceria com Francesc Petit e José Zaragoza. Reconhecida como revolucionária na publicidade nacional, a DPZ se firmou como uma das maiores e mais premiadas agências do país. Em 1969, recebeu o título de “Publicitário do Ano” pelo Prêmio Colunistas.
Originário de Campo Grande (MS), descendente de um libanês e uma brasileira, transferiu-se para São Paulo na infância. Começou sua trajetória profissional em 1952, aos 17 anos, na Colgate-Palmolive, e atuou em agências como JWT, McCann-Erickson e Standard, alcançando o cargo de vice-presidência de criação.
Além da atuação no mercado, Duailibi trabalhou no meio acadêmico e institucional. Foi professor e diretor de cursos da ESPM, ministrou aulas na ECA-USP, e presidiu a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) por duas mandaturas.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.