Falece o dublador José Santana, que trabalhou em projetos como os de Chuck Norris e “Os Simpsons”
Com legendas marcantes desde a década de 1970, faleceu aos 83 anos no Rio de Janeiro.

O dublador José Santana, responsável pela voz em português do ator Chuck Norris e de personagens de “Os Simpsons”, faleceu aos 83 anos, no último domingo (7), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela neta do artista, Letícia Gomes, que publicou uma homenagem nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santana iniciou sua carreira como locutor esportivo, de corridas de cavalo e radioator aos 15 anos na Rádio Agulhas Negras, em Resende (RJ). Na década de 1960, atuou nas rádios Relógio, Eldorado e Guanabara, indo para a Rádio Nacional no início dos anos 1970 e participando de programas da extinta TV Tupi no Rio de Janeiro.
A dublagem entrou para sua trajetória em 1972, o que o levou a se tornar diretor na Herbert Richers quatro anos depois – cargo que exerceu na Telecine até o início dos anos 2000. Entre vários projetos, Santana também foi a voz de Brian Cox como Logan Roy, em “Succession” (2019-2023), e de Hector Elizondo no filme “Um Tira da Pesada” (1984). Em “Os Simpsons”, era possível ouvi-lo como o diretor Seymour Skinner e Tony Gordo.
Leia também:

Zayn Malik e Louis Tomlinson são vistos juntos em imagem incomum; confira

Maria Bethânia prestou homenagem a Angela Ro Ro dois dias antes de seu falecimento

Filho de Raul Gil informa sobre a evolução do quadro de saúde do pai: “Superaremos esta situação”
Em memória.
Hoje vivi um dos dias mais difíceis da minha vida. Foram semanas árduas, mas lembro que você sempre me dizia para ser forte, para não desanimar e é assim que sempre quis me ver. Cá estou eu, vindo, tentando, com o coração apertado, mas sereno por saber que você viveu intensamente, aproveitou cada momento e agora repousou. Ali já não era mais somente você.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.