Falece Mario Pineida, lateral equatoriano, em Guayaquil
O lateral equatoriano Mario Pineida, de 33 anos, morreu nesta quinta-feira (18) em Guayaquil, vítima de um assassinato. Ele estava acompanhado de Guisella Fernández, de 39 anos, quando ambos foram baleados por dois homens enquanto caminhavam pelo bairro de Sanales.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades informaram que a dupla foi atingida por 17 disparos. A mãe de Pineida, que também estava presente no momento do ataque, foi ferida e levada a um hospital local, mas não corre risco de morte. O futebol equatoriano enfrenta uma série de atentados contra jogadores, com pelo menos quatro mortes registradas recentemente.
Entenda o crime
Mario Pineida, Guisella e a mãe estavam em frente a um açougue em Sanales quando foram atacados por dois indivíduos em uma motocicleta, que dispararam várias vezes. Segundo o portal equatoriano “Ecuavisa”, o presidente do Barcelona de Guayaquil, Antonio Alvarez, revelou que o jogador havia solicitado proteção especial devido a ameaças de morte que recebeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Repercussão dos clubes pelo mundo
O Barcelona de Guayaquil prestou homenagem a Pineida em suas redes sociais, lamentando sua morte. O clube destacou a importância do jogador, que chegou em 2016 e conquistou dois títulos e duas semifinais da Libertadores, afirmando que ele sempre será lembrado.
O Fluminense também expressou suas condolências pela morte do ex-atleta, que defendeu o clube em 2022. Em nota, o Tricolor manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Pineida. Outras equipes, como Real Madrid, LDU e Emelec, também lamentaram o falecimento do jogador, enviando suas condolências aos familiares e ao clube.
