Falece Manoel Carlos, ícone da TV brasileira, aos 92 anos e comovente legado de dor e amor

Falece Manoel Carlos, ícone da TV brasileira, aos 92 anos. Conheça sua trajetória marcada por sucessos e tragédias familiares profundas.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Falece Manoel Carlos, renomado autor brasileiro

Manoel Carlos, um dos mais respeitados autores da televisão brasileira, faleceu no sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ao longo de sua carreira, ele se destacou por sua personalidade única e marcante nas produções televisivas. No entanto, sua vida pessoal foi marcada por tragédias, especialmente a perda de seus três filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Almeida, um de seus filhos, faleceu em 1988 devido a complicações relacionadas ao vírus HIV. Manoel Carlos Júnior morreu em 2012, após um ataque cardíaco, e Pedro Almeida, o filho mais novo, perdeu a vida aos 22 anos, em 2014, vítima de um mal súbito.

O autor também era pai de duas filhas: uma atriz, que lidera a produtora Boa Palavra, e a roteirista Maria Carolina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reflexões sobre a perda

No documentário “Tributo – Manoel Carlos”, lançado em 2024 pelo Globoplay, o autor compartilhou suas reflexões sobre a dor da perda. Ele expressou sua aversão à ideia de superação, afirmando: “Eu tenho três filhos que perdi e estão presentes permanentemente na minha memória, e em tudo o que eu faço.

O que é superar? Acho até ingrato. Superar é esquecer?”.

LEIA TAMBÉM!

Além da perda de seus filhos, Manoel Carlos também enfrentou a morte de sua primeira esposa, Maria de Lourdes, em 1972, aos 36 anos. Ele se casou outras duas vezes, encontrando felicidade em um segundo casamento e, posteriormente, com Beth Almeida, sua esposa há mais de 30 anos. “Filho é a única perda que não tem superação, é muito doloroso e custoso, não tem super-homem para isso”, concluiu.

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile