Fael Cordeiro, ex-participante do Big Brother Brasil, submeteu-se a uma cirurgia para a remoção de um tumor
O agricultor obteve o suporte de usuários e colegas nas plataformas digitais.

Fael Cordeiro, 38, ex-campeã do BBB 12, submeteu-se a uma cirurgia em Dourados, no Mato Grosso do Sul, para a remoção de um lipoma, tumor benigno na pele, composto por células de gordura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quinta-feira (10), em sua conta do Instagram, o fazendeiro assegurou aos fãs e seguidores sobre o procedimento, informando que agora realiza a recuperação em casa, com a família.
Leia também:

Ana Hickmann promove jantar com Edu Guedes após saída do hospital

Aumento da pena para o abandono de idosos e pessoas com deficiência

Senado realizará celebração pelos 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão
A paciente agradeceu ao doutor Carlos Augusto e à doutora Dulce Amorim pela excelente cirurgia, na qual removeu um lipoma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os lipomas são tumores cutâneos benignos formados por células de gordura maduras. São os mais comuns na população, com uma incidência estimada em 10% e prevalência de 2,1 por 1.000 pessoas. Geralmente, aparecem nas regiões subdermica e subcutânea, podendo ser encontrados em qualquer parte do corpo, incluindo órgãos e cavidades.
Costumam aparecer entre os 40 e 60 anos de idade e são incomuns em crianças. Os lipomas se manifestam como massas com crescimento lento, sem causar dor ou prejuízo funcional. Apresentam-se em múltiplas ocorrências em cerca de 5% dos casos.
O diagnóstico, frequentemente, é clínico para os que apresentam lipoma subcutâneo típico. Nos casos de lipoma grande (> 5 cm), de forma irregular e com sintomas de envolvimento miofascial, a imagem é justificada por ultrassom, tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (RNM). A imagem também deve ser obtida se a biópsia de tecido indicar a presença de uma massa infiltrada.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.