Fael Cordeiro, ex-participante do Big Brother Brasil, submeteu-se a uma cirurgia para a remoção de um tumor
O agricultor obteve o suporte de usuários e colegas nas plataformas digitais.
Fael Cordeiro, 38, ex-campeã do BBB 12, submeteu-se a uma cirurgia em Dourados, no Mato Grosso do Sul, para a remoção de um lipoma, tumor benigno na pele, composto por células de gordura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quinta-feira (10), em sua conta do Instagram, o fazendeiro assegurou aos fãs e seguidores sobre o procedimento, informando que agora realiza a recuperação em casa, com a família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A paciente agradeceu ao doutor Carlos Augusto e à doutora Dulce Amorim pela excelente cirurgia, na qual removeu um lipoma.
Leia também:
INSS: Calendário 13º Salário 2025 com Datas e Valores para Aposentados e Pensionistas
Personagens de “Hell’s Paradise” são revelados na nova temporada de anime
Kaigaku e Zenitsu Chegam em Demon Slayer: Castelo Infinito – DLC!
Os lipomas são tumores cutâneos benignos formados por células de gordura maduras. São os mais comuns na população, com uma incidência estimada em 10% e prevalência de 2,1 por 1.000 pessoas. Geralmente, aparecem nas regiões subdermica e subcutânea, podendo ser encontrados em qualquer parte do corpo, incluindo órgãos e cavidades.
Costumam aparecer entre os 40 e 60 anos de idade e são incomuns em crianças. Os lipomas se manifestam como massas com crescimento lento, sem causar dor ou prejuízo funcional. Apresentam-se em múltiplas ocorrências em cerca de 5% dos casos.
O diagnóstico, frequentemente, é clínico para os que apresentam lipoma subcutâneo típico. Nos casos de lipoma grande (> 5 cm), de forma irregular e com sintomas de envolvimento miofascial, a imagem é justificada por ultrassom, tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (RNM). A imagem também deve ser obtida se a biópsia de tecido indicar a presença de uma massa infiltrada.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












