Fabricantes de Computadores Avaliam Chips de Memória Chineses em Meio a Crise Global

Fabricantes como HP, Dell, Acer e Asus avaliam pela primeira vez a compra de chips de memória chineses, em meio à crise global de abastecimento. Descubra mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Fabricantes de Computadores Consideram Chips de Memória Chineses

Os fabricantes de computadores HP, Dell, Acer e Asus estão avaliando a possibilidade de adquirir chips de memória da China pela primeira vez. Essa decisão surge em meio a uma crise global de abastecimento que impacta o lançamento de novos produtos e eleva os custos no setor de tecnologia, conforme informações do jornal Nikkei Asia, divulgadas nesta quinta-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A HP iniciou o processo de qualificação de produtos da fabricante chinesa ChangXin Memory Technologies (CXMT) para diversificar suas opções de fornecimento. A empresa está atenta à situação do fornecimento de chips de memória e, se a escassez de memória dinâmica de acesso aleatório (DRAM) persistir e os preços continuarem a subir, poderá começar a comprar da CXMT para mercados fora dos EUA, segundo a reportagem.

A Dell também está certificando produtos DRAM da CXMT, preocupada com a possibilidade de que os preços dos chips de memória continuem a aumentar ao longo de 2026. A Acer manifestou interesse em utilizar chips de memória fabricados na China, caso seus fornecedores contratados os adquiram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a Asus solicitou apoio de parceiros de produção chineses para a aquisição de chips de memória para alguns projetos de notebooks.

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile