Fábio Porchat critica políticos em vídeo polêmico na Embaixada do Brasil em Roma

Fábio Porchat critica políticos em vídeo polêmico na Embaixada do Brasil em Roma, gerando reações de senadores e controvérsias sobre o comercial da Havaianas

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Fábio Porchat ironiza políticos em vídeo gravado na Embaixada do Brasil

Na última terça-feira (23), o ator Fábio Porchat divulgou um vídeo que critica políticos de direita, em resposta ao comercial de fim de ano da Havaianas, estrelado pela atriz Fernanda Torres. O vídeo, filmado na Embaixada do Brasil em Roma, Itália, gerou polêmica sobre o uso de espaços públicos para fins políticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O embaixador Renato Mosca de Souza se manifestou sobre a situação. Na gravação, Porchat atua como um gestor de crise, conversando com a atriz ao telefone e sugerindo ações que poderiam amenizar as críticas à marca. Ele menciona marcas que são bem vistas por eleitores de direita.

Reações políticas e críticas ao uso da embaixada

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição, declarou que solicitará esclarecimentos à chancelaria brasileira e pedirá a apuração de responsabilidades. Ele criticou o uso do espaço diplomático para “humor político”, considerando a ação como um “uso indevido do Estado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, Mosca esclareceu que Porchat era seu convidado pessoal para a celebração de Natal, mas que a gravação ocorreu sem seu conhecimento e autorização. O Itamaraty também afirmou que a estadia do convidado não gerou custos públicos, pois as despesas são arcadas pelo embaixador.

Controvérsias em torno do comercial da Havaianas

O comercial da Havaianas, com Fernanda Torres, provocou uma onda de críticas de políticos de direita. No vídeo, a atriz faz uma brincadeira com a expressão “pé direito”, dizendo: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito…”.

LEIA TAMBÉM!

Essa fala gerou reações negativas entre alguns políticos.

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo no Instagram descartando um par de chinelos da marca, afirmando que a escolha de uma “garota propaganda de esquerda” foi um erro. A deputada Bia Kicis (PL-DF) também compartilhou um vídeo jogando fora os chinelos, declarando: “Se as Havaianas não nos querem, nós também não queremos as Havaianas”.

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile